Cobre: Metal Essencial para as Energias Renováveis

Indo ao encontro das tendências mundiais de uso de energia alternativas, entre elas as energias eólicas e fotovoltaicas, o Site Leonardo Energy apresenta dois documentos de suma importância para os profissionais que trabalham nesta área.

O relatório técnico sobre o Uso de Cabos Verticais na Geração Eólica, apresenta o estado atual de aplicações de cabos elétricos isolados para a indústria de geração de energia eólica. São tratados os requisitos especiais para cabos de energia eólica e sua construção e desempenho. Para conhecê-lo, basta fazer um download: O Uso de Cabos Verticais na Geração de Energia Eólica 

Neste outro documento, sobre a Utilização de Cobre em Instalação Fotovoltaica, apresentamos o resultado de um estudo realizado por solicitação do Procobre, que compara a quantidade de cobre utilizado na instalação de sistemas de geração de energia fotovoltaica. O estudo apresenta uma instalação na prática de painéis fotovoltaicos com capacidade de 20KWp, instalado em um hotel para atender a 60% da demanda do consumo energético. Veja o relatório e confira o resultado.

1 Comentário

  1. João Bosco Lima Martins

    Muito bom participar dos webinars pois eu aprendo e me atualiso com novas tecnicas sobre eficiencia emegeticas.