leo4Reduzir o consumo de energia elétrica é fundamental tanto para a preservação do mundo em que vivemos, quanto para bem-estar da população. Isso porque o uso racional da eletricidade diminui os impactos na natureza e os custos de produção, estando assim ligado diretamente à melhoria na qualidade do ambiente e do processo produtivo.

Dentro desse cenário, o cobre aparece como um grande aliado. Sua excelente capacidade de transportar a corrente elétrica ajuda a reduzir o consumo de energia, melhorando o desempenho de equipamentos e reduzindo as emissões de CO2 para o ambiente, o que faz com que esse metal seja utilizado em quase todas as aplicações de condução de energia elétrica.

Ele é um componente essencial, por exemplo, em produtos e sistemas elétricos, desde fios, cabos e motores, até geradores, transformadores e equipamentos de proteção. Com a adoção do cobre, esses equipamentos ficam mais eficientes, executando o mesmo trabalho e consumindo menos energia.

Conheça mais assistindo a este vídeo que informa as qualidades e vantagens do uso do cobre nas edificações, instalações, saúde e meio ambiente, participando diretamente de um mundo sustentável:

http://leonardo-energy.org.br/noticias/infografico-e-video-o-cobre-e-a-sustentabilidade/

Compartilhe