DecarbEurope: Conectando Tecnologias para um Futuro Mais Limpo

DecarbEurope é uma iniciativa do Instituto Europeu do Cobre, que conta com o apoio de dez associações industriais e dois parceiros de mídia. Por meio de uma campanha multimídia, o Instituto tem como objetivo envolver os principais decisores de políticas públicas e da indústria européia, a fim de que buscarem soluções técnicas-econômicas nas quais possam reduzir entre 100 e 500 milhões de toneladas por ano de emissões de gás carbônico.

O DecarbEurope tem como principais critérios encontrar projetos que considerem alta tecnologia, custo-benefício, maturidade e que possua escala de produção, além disso, será considerado soluções que forneçam um sistema de energia inteligente e centrado nos usuários.

No microsite desenvolvido pelo Leonardo Energy Europeu, o usuário encontrará uma vasta quantidade de materiais técnicos, tais como: White Papers, Webinars, E-Books, Guias de Boas Práticas, entre outros, sobre os mais variados assuntos: Motores Elétricos; Automação de Edifícios; Co-generação de energia; Gestão de Energia; Energia Eólica; Veículos Elétricos; Energia Solar, entre muitos outros.

Tais temas são de extrema relevância para contribuir para que novas tecnologias e projetos sejam desenvolvidos na busca de soluções para os problemas climáticos do planeta.

DecarbEurope é uma inspiração positiva para que demais países possam se inspirar em soluções ambientais concretas para um futuro mais verde.

Resultado de imagem para decarbeurope