Resultado de imagem para fatec campinasGraduação inédita no Brasil será oferecida pela Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Campinas. Desenvolvida por meio de parceria da instituição com a Secretaria de Energia e Mineração do Estado de São Paulo, a faculdade será a primeira unidade do Centro Paula Souza (CPS), instituição do Governo do Estado de São Paulo, a oferecer o curso superior tecnológico de Gestão de Energia e Eficiência Energética.

Conforme informado por Ricardo Toledo, secretário-adjunto da Secretaria de Energia e Mineração de São Paulo “O Centro Paula Souza é uma instituição de excelência na formação profissional de jovens. Este curso atende mais uma demanda do mercado de forma inovadora no país. É bom lembrar também sobre a importância da eficiência energética, que gera economia de energia, financeira e colabora com o meio ambiente”.

Ao se graduar como tecnólogo em Gestão de Energia e Eficiência Energética, o profissional estará apto a trabalhar com as questões econômicas e gerenciais para as tomadas de decisões relativas à geração ou à utilização da energia em empresas ou instituições.

A princípio, o vestibular para o primeiro semestre de 2018 da Fatec Campinas, oferecerá 40 vagas para o período noturno. O curso terá duração de três anos.

Resultado de imagem para O Centro Paula SouzaUm pouco sobre o Centro Paula Souza: O Centro Paula Souza é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI). A instituição administra 221 Escolas Técnicas (Etecs) e 68 Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, ultrapassando o número de 290 mil alunos em cursos técnicos de nível médio e superiores tecnológicos, em aproximadamente 300 municípios paulistas.

As Etecs atendem mais de 211 mil estudantes nos Ensinos Técnico, Médio e Técnico Integrado ao Médio, com 140 cursos técnicos para os setores industrial, agropecuário e de serviços, incluindo habilitações nas modalidades presencial, semipresencial, online, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e especialização técnica.

Já as Fatecs superam a marca de 80 mil alunos matriculados em 73 cursos de graduação tecnológica, em diversas áreas, como Construção Civil, Mecânica, Informática, Tecnologia da Informação, Turismo, entre outras.

Conheça um pouco mais sobre Gestão de Energia e Eficiência Energética no Webinar http://leonardo-energy.org.br/webinar/gestao-de-energia-e-eficiencia-energetica/

Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/release/fatec-tem-primeiro-curso-superior-de-gestao-de-energia-e-eficiencia-energetica-do-pais/

Compartilhe