O sistema de gestão de ativos é uma ferramenta poderosa para a melhoria da produtividade das empresas. Por meio do conjunto de normas ABNT NBR ISO 55000, 55001 e 55002 sobre Gestão de Ativos é possível adequar os processos estratégicos das empresas a fim de obterem um melhor desempenho, melhorando assim a competitividade da empresa. O desafio ainda está em convencer tais organizações se submeterem ao processo de certificação para a obtenção da ISO 55000.

No intuito de difundir esse assunto, nos dias 7 a 10 de agosto acontece na cidade de Curitiba, o 32º Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos, uma realização da ABRAMAN – Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos –  que busca incentivar a aplicação da Norma 55000 incentivando que cada vez mais organizações entendam que a adequação para esta norma permite que as empresas conquistem melhores resultados na retomada do crescimento brasileiro.

O Congresso Brasileiro de Manutenção e Gestão de Ativos é o maior evento do setor na América Latina. Conta com a presença de representantes das principais empresas do Brasil e dos mais importantes segmentos da economia mundial.

Maiores informações para inscrições no site: http://www.abraman.org.br/sidebar/congresso/cbm – Descontos especiais para inscrições até 11 de junho.

Conheça mais sobre a Gestão de Ativos assistindo ao Webinar Gratuito disponível do Portal do Leonardo Energy: Webinar Gestão de Ativos e as Normas ISO 55000

E conheça também o Guia para Aplicação da Norma ABNT ISO 55001, disponível para download gratuito no Portal Leonardo Energy.

Compartilhe