Seminário Gerenciamento de Risco Elétrico em Parques Eólicos

A energia a partir dos ventos tem crescido exponencialmente no Brasil. Natural para um dos países que possui as melhores características de vento do mundo. Os parques eólicos crescem dia a dia e nos traz ótimas perspectivas de um futuro energético mais tranquilo.

Mas, para além da eficiência energética e as questões ambientais, existe um detalhe que não tem sido muito discutido na construção e gestão dos parques eólicos: a segurança.

O gerenciamento do risco elétrico é tema extremamente importante para ser discutido por especialistas e profissionais inseridos no setor e para aqueles que pretendem trabalhar com energias renováveis.

Todo e qualquer sistema que produza energia elétrica precisa se ater a questões de normalizações de segurança. Em 2013, na Holanda, um incêndio causado por um curto circuito em um aerogerador causou a morte de 2 funcionários.

E pensando neste tema, a Abracopel em parceria com diversas empresas e entidades, como o PROCOBRE, levará para a cidade de João Câmara, no Rio Grande do Norte um Seminário de Gerenciamento do Risco Elétrico em Parques Eólicos.

E por que João Câmara? Simplesmente, porque esta cidadezinha de 34 mil habitantes a 80km de Natal possui nada menos que 10 usinas eólicas em funcionamento que geram, juntas, 1424MW.

O evento que é totalmente gratuito, acontecerá no campus de João Câmara do IFRN – Instituto Federal do Rio Grande do Norte no dia 11 de setembro, a partir das 8h30 e será apoiado pelas maiores empresas do setor elétrico e energético, além de entidades representativas como o PROCOBRE.

Mais informações sobre a programação e como se inscrever no site da Abracopel.