Materiais não Halogenados nas Instalações Elétricas

Quando: 29/07/2013 às 9h

Iniciativas: Instalações Elétricas

Compartilhe

Informação
Os casos de incêndios de origem elétrica nas edificações figuram no topo das estatísticas dos corpos de bombeiros no Brasil. Desta forma, todo cuidado é pouco com a especificação e a instalação dos diferentes componentes e produtos elétricos, particularmente naquelas situações onde há grande presença de público.
Desde 1996 existe uma norma brasileira de instalações elétricas específica para locais de afluência de público que complementa as prescrições da norma ABNT NBR 5410. Dentre diversas exigências específicas em tais locais, chama a atenção aquelas que dizem respeito ao uso obrigatório de materiais não halogenados. Tais materiais são aqueles que, durante um incêndio, emitem reduzida quantidade de fumaça transparente, cujos gases não são tóxicos e nem corrosivos.
Este seminário visa apresentar as prescrições das normas ABNT NBR 5410 e NBR 13570 relativas ao uso de materiais não halogenados nas instalações elétricas em locais de afluência de público, além de discutir a tendência do uso desses produtos em maior escala.
Vídeo

Para assistir à gravação do Webinar, clique aqui.
Uma nova aba será aberta para carregamento do Webinar.

Apresentação

Clique aqui para abrir o arquivo da apresentação.

Clique aqui para ver o documento.