Oportunidades de EE na Indústria

Quando: 27/02/2014 às 9h

Iniciativas: Gestão de Energia, Motores Elétricos, Outros Equipamentos Elétricos

Diante de tantas incertezas e a instabilidade nos preços, o uso racional de energia é estratégico em qualquer segmento industrial, visando reduzir custos operacionais e manter a competitividade em um cenário econômico cada vez mais agressivo.
Neste contexto é indiscutível a relevância de sistemas motrizes como grande potencial de conservação de energia, pois além de amplamente utilizados, muitas vezes são mal aplicados, dimensionados de forma incorreta e há carência na manutenção.
No webinar serão apresentadas algumas considerações para identificar e mensurar oportunidades de eficiência energética na indústria.
Devido à grande procura, foram realizadas duas apresentações.
Palestrante
Palestrante Dany de Moraes Venero
Engenheiro Eletricista pela Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (UNESP). Pós-graduação em Gestão da Manutenção pela Sustentare Escola de Negócios (Joinville-SC). Engenheiro de Aplicação na WEG desde 2003, trabalhando com gestão, análise e suporte a projetos de eficiência energética e engenharia de manutenção focados em sistemas motrizes e processos industriais em diversos segmentos e aplicações.

Vídeo

Para assistir à gravação do Webinar, clique aqui.
Uma nova aba será aberta para carregamento do Webinar.

Apresentação

Clique aqui para abrir o arquivo da apresentação.

Iniciativas

Clique aqui e veja o arquivo relacionado em Iniciativas.