Redes Subterrâneas de Energia

Quando: 27/09/2013 às 9h

Iniciativas: Instalações Elétricas, Qualidade de Energia, Transformadores

Compartilhe

Informação
O objetivo deste seminário online é apresentar as vantagens e desvantagens das redes subterrâneas de energia. Serão apresentadas as características do atendimento de cargas por sistemas reticulados e por sistemas de distribuição radial.
Você conhecerá os tipos de redes de distribuição com câmaras de transformação subterrâneas e submersíveis; com transformadores e câmaras de transformação instaladas ao nível do solo; e com sistemas atendidos por transformadores aéreos em áreas adjacentes ao sistema subterrâneo. Serão mostrados os principais problemas para a elaboração dos projetos de rede de distribuição subterrânea (construção civil e rede de energia).
Na etapa do projeto civil, além do traçado da rede, devem ser conhecidos os padrões utilizados pelas concessionárias de energia em relação às dimensões e configurações das caixas de passagem, das caixas de manobra para instalações de flytap de redes subterrâneas, além das configurações dos bancos de dutos.  Já no projeto elétrico serão definidos o tipo de sistema a ser utilizado e os materiais padronizados e normalizados no Brasil.
O seminário online será ilustrado por várias fotografias destacando-se as câmaras, os transformadores e as conexões de média e baixa tensão. Serão apresentados casos de redes implantadas em municípios de Santa Catarina.
Vídeo

Para assistir à gravação do Webinar, clique aqui.
Uma nova aba será aberta para carregamento do Webinar.

Apresentação

Clique aqui para abrir o arquivo da apresentação.

Clique aqui para ver o documento.