Importância do Uso dos Dispositivos Diferenciais em Quadros Elétricos Residenciais

Esse trabalho apresenta uma análise da importância do uso do Interruptor Diferencial Residual – DR, compreendendo a maneira de especificá-lo, bem como entender os circuitos que devem ser protegidos de acordo com a ABNT NBR 5410. Efetuou-se, também, uma pesquisa para a análise dos disjuntores e interruptores DR utilizados em residências com a intenção da busca de um conhecimento mais amplo a respeito deste dispositivo de proteção que atualmente é ignorado por muitos profissionais da área elétrica.

Diego Nogueira Mota – Engenheiro Eletricista. UNIBH, 2013. COBRAPI Gerenciamento  Consultoria e Projetos Ltda. Belo Horizonte, MG.
Vanderson Antonio Tofanelli – Engenheiro Eletricista. UNIBH, 2013. Orteng MPN Engenharia e Consultoria LTDA. Belo Horizonte, MG.
Joana D’Arque Côrrea – Mestre em Engenharia Elétrica. UFMG, 2002. Professora do Centro Universitário de Belo Horizonte UNI-BH. Belo Horizonte, MG.
Arlete Vieira da Silva – Mestre em Geografia e Análise Ambiental. UFMG, 2002. Professora do Centro Universitário de Belo Horizonte UNI-BH. Belo Horizonte, MG.

Arquivos disponíveis

  • Doc-46-ie-Importancia-do-uso-de-DR-em-Instalacoes-Diego-Mota

Esse artigo foi útil?

Artigos relacionados