Conheça os finalistas do Prêmio Internacional Brazilian Asset Management Award

Gestão de Ativos

Alcançar a excelência na gestão de ativos é fundamental para aumentar o retorno sobre o investimento em empresas ativo-intensivas ou que dependem dos ativos para estabelecer seu negócio como as empresas de energia, água e indústrias de transformação.


O sucesso destas empresas depende da administração de seus ativos, de modo que suas instalações e equipamentos forneçam de forma confiável, valor para a realização do plano de negócios de modo consistente durante toda a vida das suas operações. Segundo a série de normas ISO 55000, a Gestão de Ativos marca o início de uma nova era na administração de empresas, algo a ser praticado por quem busca excelência nos negócios. 


A Gestão de Ativos não se limita a gerir infraestrutura ou equipamentos, mas transcende a barreira dos limites operacionais para influenciar as estratégias do negócio, sua prática em conformidade com as normas garante um padrão internacional de gestão, de forma a obter o equilíbrio do desempenho, dos custos envolvidos e dos riscos associados.

6.o EGAESE

O EGAESE tem como objetivo apresentar e discutir as atuais práticas de gestão de ativos para empresas do setor elétrico, as tendências e os desafios para o segmento para os próximos anos. ​O evento, realizado há 6 anos, reúne cerca de 100 especialistas e executivos das empresas brasileiras de Geração, Transmissão e Distribuição de Energia Elétrica, especialistas internacionais e representantes de órgãos reguladores do Brasil e do exterior para promover o compartilhamento de conhecimento e práticas adotadas em gestão de ativos para o setor elétrico. 

Prêmio Internacional Brazilian Asset Management Award

Conheça os finalistas do Prêmio Internacional  Brazilian Asset Management Award para a categoria de Melhor Prática Internacional de Gestão de Ativos. O resultado do vencedor será anunciado na Cerimônia de Premiação que acontecerá durante o EGAESE 2019 – Encontro de Gestão de Ativos para Empresas do Setor Elétrico.

E os finalistas são:

  • 1201 – MODELO DE MADUREZ EN LA GESTIÓN DE PROYECTOS
  • ​1512 – A FRAMEWORK FOR SHORT, MEDIUM AND LONG TERM ASSET MANAGEMENT IN POWER UTILITIES
  • ​1603 – DRONES & ROBOTIC GLOBAL PROGRAM

Saiba mais sobre gestão de ativos e sobre este prêmio em:

https://www.premionacionalgestaoativos.com.br/