Mobilidade elétrica: uma realidade mundial

Frente à tendência de redução de poluentes na atmosfera e o impedimento da comercialização de veículos diesel, é importante que os governantes do Brasil comecem a pensar sobre o que vem acontecendo no planeta e se o país está preparado para esta nova realidade, principalmente após a publicação do programa Rota 2030 (MP843).

Apesar da mudança global não estar acontecendo tão rápido como era esperado pelas projeções dos especialistas de mercado de veículos movidos à eletricidade, a população brasileira já testemunha o aumento da produção de ônibus e caminhões elétricos.

E se a Frota Automotiva Brasileira Fosse Abastecida por Eletricidade?

Os desafios, para que a implantação de uma frota puramente elétrica aconteça, são grandes, principalmente devido à necessidade de uma infraestrutura de recarga, hoje ainda deficiente.

Nas indústrias, alguns especialistas estão preocupados com a capacitação da mão de obra para esta transição, enquanto outros apostam que esta mudança já começou trazendo os primeiros resultados de faturamento.

Apesar de os modelos lançados no exterior não demorarem tanto para vir ao Brasil, ainda resta saber quando estes serão comercializados em maior volume e quais serão exatamente esses volumes a fim de viabilizar uma localização com investimentos.

Guia de Aplicação para Cabos Elétricos com Condutores de Cobre – Veículos

Fontes extraída e adaptada de https://www.mtitecnologia.com.br/mobilidade-eletrica-a-nova-realidade-global/