Casas Inteligentes Aumentarão a Demanda de Cobre

Uma nova pesquisa realizada pelo ICA – International Copper Association – concluiu que existe um grande potencial de cobre para o mercado de casas inteligentes, conhecidas como Smart Homes. A estimativa é de 1,5 milhões de toneladas de cobre até 2030.

Até 2021, a demanda de cobre poderá ser duplicada devido ao crescimento do uso de cabos, componentes eletrônicos e baterias.

A pesquisa foi realizada pela empresa britânica BSRIA, que prevê um forte aumento deste mercado, visto que há uma estimativa de instalação de 1 milhão e 600 mil sistemas inteligentes até 2030.

Para poder funcionar perfeitamente, um cabeamento é instalado para realizar a integração do sistema, permitido que a residência tenha seu próprio sistema inteligente. É neste ponto, que o cobre tem grande oportunidade de crescimento, visto que o metal é parte integrante dos cabos e componentes eletrônicos.

Segundo Anette Meyer Holley, gerente de negócios na BSRIA, o prognóstico realizado pela empresa de pesquisas para o período de 2018 – 2030, mostra que o crescimento global projetado para o mercado de sistemas domésticos inteligentes aumentará em 21%. Esse aumento ocorre principalmente pelo aumento na demanda de equipamentos inteligentes, que são compostos por comandos de controle de voz, segurança, gestão de energia, entre outros.

O aumento do uso equipamentos inteligentes e conectados a internet, aumenta o consumo de cobre, pois quando uma residência é automatizada é necessário o uso de mais cabeamento em toda sua estrutura, sendo o cobre parte integrant desse sistema, principalmente pela sua confiabilidade, relata Colin Benett, Gerente de Inteligência de Mercado do ICA.

https://www.procobre.org/pt/publicacion/casa-segura-inteligente/

Faça Download do Guia Casa Segura e Inteligente para Projetos Domésticos Integrados (Automação Residencial)

Fonte traduzida e adaptada:

https://www.reporteminero.cl/noticia/noticias/2019/04/casas-inteligentes-aumentaran-la-demanda-del-cobre