Instalações Elétricas Aparentes Conforme ABNT NBR 5410

Este documento irá apresentar as prescrições da ABNT NBR 5410 sobre a correta maneira de realizar instalações elétricas aparentes de forma a garantir a segurança elétrica das edificações. Em particular, serão abordados os requisitos da norma de instalações sobre eletrodutos e conduletes, além da apresentação destes produtos elétricos conforme suas respectivas normas técnicas, tais como a ABNT NBR 15701.

Hilton Moreno e Paulo Galli
Hilton Moreno – Engenheiro Eletricista pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1980). – Consultor técnico do Procobre. – Membro do Comitê Brasileiro de Eletricidade da ABNT, com participação em diversas comissões, dentre as quais da ABNT NBR 5410 e ABNT NBR 14039. – Participante de atividades de normalização técnica na Associação Mercosul de Normalização e no Comitê Panamericano de Normalização Técnica. – Ex-professor da Escola de Engenharia Mauá e atual professor do Curso de MBA de Gestão de Energia da Fundação Santo André, SP. – Palestrante em congressos, seminários e cursos no Brasil e no exterior. – Autor e coautor de várias publicações entre livros, manuais, guias e de inúmeros artigos técnicos. – Revisor da 5ª edição do livro “Instalações Elétricas” de Ademaro Cotrim. – Editor geral e autor das seções da ABNT NBR 5410 e ABNT NBR 14039 do Guia O Setor Elétrico de Normas Brasileiras. – Coordenador técnico da Revista O Setor Elétrico. – Membro da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas. Ex-presidente da NEMA Brasil. – Conselheiro da ABRACOPEL. – Diretor da Hilton Moreno Consulting, Diretor Técnico da Atitude Eventos e Diretor Técnico do Portal HMNews.

Paulo Galli – Engenheiro Eletricista pela Universidade de Mogi das Cruzes (1981), pós graduado em Administração de Empresas pela Universidade Salvador (2002), membro do Comitê Brasileiro de Eletricidade como Coordenador da Norma ABNT NBR 15701 – Conduletes metálicos roscados e não roscados para sistemas de eletrodutos, palestrante nos congressos: XIV ENIE 2012, CINA 5410 – CINALUZ 2013 e CINASE 2013. Coordenador de Vendas da Wetzel SA.

Arquivos disponíveis

  • Doc-64-ie-Webinar-Instalacoes-eletricas-aparentes-conforme-NBR-5410

Esse artigo foi útil?

Artigos relacionados